Um tutorial rápido e prático para comprar com segurança na internet

Há pouco tempo, o brasileiro pesquisava preços online e fechava a compra na loja física. Hoje em dia, a coisa anda bem diferente e cada vez mais pessoas compram diretamente nos e-commerces. No entanto, muita gente ainda fica com aquela dúvida na hora de fechar o pedido: como saber se o site que estou acessando é realmente confiável para comprar?

Para ajudá-lo nessa tarefa, separamos quatro dicas super simples para você comprar sem preocupações em sites de compras.

1. Confira o link do site

Uma maneira simples de saber se um site é confiável para comprar é observar, ao acessar a loja, se antes do “www” existe a sigla “https”. A presença da letra “S” após o “http” indica que o ambiente tem um certificado de segurança válido e que as suas informações estão protegidas por criptografia, evitando roubo de dados ou clonagem de cartão.

2. Ligue para a empresa ou verifique o seu CNPJ

Todo site tem uma aba que fala sobre a empresa, seu endereço e fornece telefones de contato (geralmente fica no rodapé da página). Se você está em dúvida na hora de fechar uma compra, verifique esses dados, corra atrás do endereço, ligue para a empresa… Você vai perder alguns minutos, mas afinal, é melhor prevenir do que remediar, não concorda?

3. Esmola demais? Pode não ser um site confiável

Você deseja um produto há meses e está de olho nos preços. De repente, ele aparece em um site desconhecido por menos da metade do preço dos demais. Pode ser uma mega promoção? Com certeza. Contudo, também pode ser uma grande fraude. Antes de comprar, verifique se a fonte é confiável com as duas dicas que já passamos e, principalmente, com a próxima.

4. Verifique o nome e a reputação da loja/site

Se o site for fraudulento, provavelmente alguém já sofreu com isso e o denunciou em páginas de web. Por isso, pesquise pelo nome da empresa em sites como o Reclame Aqui, a maior plataforma de avaliação de compras e serviços do Brasil.

Nela, diversos usuários falam sobre a sua experiência de compra e fazem reclamações sobre os problemas que tiveram durante esse processo. A empresa, então, tem a oportunidade de conversar com essas pessoas e resolver esses problemas. Para finalizar o processo, o cliente responde a uma pergunta simples e muito significativa: voltaria a fazer negócio com essa empresa?

Economias do Dia a Dia tem zero reclamações e tem a classificação “ótimo” no Reclame Aqui, desde 2019!

“Toda empresa tem problemas. Boas são aquelas que os resolvem.” A frase é do


economiasdodiaadia.com.br é ótimo no Reclame Aqui!

Reclame Aqui, portal onde a Economias do Dia a Dia tem 0 reclamações. Com esse número, a loja garantiu seu espaço na categoria  “ótimo”, conferida pelo portal para empresas que demonstram agilidade e eficiência na resolução dos problemas.

Isso acontece por meio de uma equipe focada em resolver os problemas do cliente, desde as dúvidas na hora da compra até possíveis problemas de entrega. “O melhor cliente é o satisfeito. Nós fazemos de tudo para que os nossos clientes estejam sempre contentes com os seus pedidos e percebam a seriedade do nosso business. A satisfação dessas pessoas é o nosso combustível”, disse Mauricio Revello Vazquez.

Quer comprar presentes criativos e produtos para seu dia a dia  com segurança?

Acesse: https://www.economiasdodiadia.com.br/